Topless: mais do que seios à mostra, uma nova atitude perante a mulher e à cidade

Topless, palavra originária do inglês, significa literalmente “sem a parte de cima”, ou seja, com os seios à mostra.

TP2

O ato surgiu publicamente em 1960, mas conquistou adeptas aqui a partir dos anos 70, quando o naturismo e o movimento hippie ganhou força em terras brasileiras. Em 2000, impulsionado pelo forte turismo, chegou a criar moda nas praias, apesar da constante repressão, mas a pressão da mídia fez com que o então governador da região mais turística do Brasil, o Rio de Janeiro, anunciasse sua liberação em praias de todo o Estado. No entanto, a medida foi apenas mais uma “falácia política da estação” e, sem registro oficial, logo caiu em esquecimento e mais uma vez na falta de regulamentação.

Veja matéria completa aqui.

Equipe OS NATURISTAS

Uma consideração sobre “Topless: mais do que seios à mostra, uma nova atitude perante a mulher e à cidade”

  1. Ana acredito que muitos adeptos ao naturalismo são sinceros e utilizam essa prática para uma vida no qual possa aproveitar a natureza.
    Porém acredito que a liberdade de pensamento e de atitude deve ser conquistada, respeitando o direito de pensamento ou opiniões da parte contrária.
    No país em que vivemos (no mundo em que vivemos), existem pessoas de todos os tipos e níveis sociais, morais e filosóficos.
    Para os naturalistas ficar nu ou de topless é normal, mas para as outras pessoas é unicamente um incentivo a pornografia, levando a tara, prostituição, pedofilia e muitas vezes ao estupro.
    A maioria dos homens (e até mulheres) se excitam pelo que vê e nas praias públicas o nudismo é apenas uma oportunidade para que estes desejem e cobicem, incentivando o que foi escrito acima.
    Acredito que para instituir uma lei que permita o nudismo em praias públicas seria necessário mudar a mentalidade, a cultura e a filosofia, enfim a cultura de toda uma sociedade, pois caso contrário o que vai aparecer é só homens tarados e mulheres sem graça; famílias preocupadas com seus filhos, etc. Em minha opinião e impossível mudar a cabeça e a cultura de toda uma sociedade. Cada um pensa de uma maneira e a sociedade não esta preparada para isso.
    Acredito que o melhor meio de equilibrar isso é instituindo locais para a prática de nudismo em praias para essa prática (para aqueles que assim quiserem praticar), e não lutar para que sejam implantadas leis que permita o topless em praias públicas, pois o direito de alguém só vai até onde começa o direito do outro e como outras pessoas pensam diferentes elas também tem o direito de não se sentir incomodadas, elas e suas famílias.
    Assim creio que melhor do que lutar para a prática de topless em praias públicas seria lutar para criação de uma área reservada a essa prática aos adeptos do naturalismo. Seria uma atitude mais equilibrada e democrática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s