A beleza de ser naturista!

“O Naturismo é uma forma de vida em harmonia com a natureza, caracterizada pela prática da nudez colectiva, no propósito de favorecer o respeito por si mesmo, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.”

nt1

O naturismo promove a aceitação do corpo tal como ele é, aceitando a forma física sem recorrer a modelos ideais e compreendendo o que o tempo escreve no corpo ao longo da vida. De uma forma simplista o naturismo é a prática da nudez num ambiente social.

n11

Porquê estar nu?

E porquê não estar?

Porquê usar roupas ao nadar quando não usamos roupas para tomar banho?

Os naturistas não são contra o uso de roupas, são a favor do uso de roupa apenas quando apropriado. Estar nu sabe bem. Faz as pessoas sentirem-se livres. Retira-nos inibições artificiais que nos foram impostas quando nascemos.

Quais os benefícios?

Alguns benefícios da nudez:

-É saudável, o sol em doses moderadas alivia-nos do stress e fornece-nos vitamina D.

-Sabe bem. Como se sente com roupas apertadas num dia tórrido? E o fato-de-banho cheio de areia na praia?

-Auto-estima. A nudez ajuda-nos a sermos mais abertos e aceitarmo-nos como somos, sem nos sentirmos inferiores aos supermodelos que vimos nos anúncios da TV. Faz-nos uma pessoa mais forte e mais confiante.

n6

-Aceitação. Todos são aceitos tal como são, quer sejam gordos, magros, tenham alguma deficiência, o cabelo roxo, uma tatuagem, um piercing… todos são diferentes e todos são aceitos.

-É barato!

-E como bónus… sem marcas do fato-de-banho!

A nudez não é ofensiva?

Os naturistas, obviamente, não se sentem ofendidos pela nudez. E os outros?

Algumas pessoas consideram a nudez ofensiva mas, na maioria dos casos, perante a nudez ficam apenas embaraçadas e confusas. Numa sociedade livre as pessoas deviam ser livres para fazerem o que quiserem, desde que não façam mal aos outros. É difícil entender que olhar para o corpo humano possa fazer mal a alguém.

Equipe OS NATURISTAS

Um BLEND para te deixar bem informado em breve aqui.

5 opiniões sobre “A beleza de ser naturista!”

    1. Brincadeiras à parte, gostei muito do formato e da linguagem. Direta e objetiva, sem meias voltas e nem censuras. Parabéns. Me deu mais ânimo para correr atrás do meu cartão INF, que me garante acesso à todos os locais onde se praticam o naturismo. Aqui em Portugal, há imensos números de locais onde é liberado o naturismo, mas minha paixão seria morar nas dependências da aaapp em camburiú.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s