Arquivado Projeto de Lei que proíbe naturismo na Galheta, em Florianópolis

Foi arquivado  o Projeto de Lei Complementar n. 1.327/2014, que proíbe a prática de naturismo no Parque da Galheta, em Florianópolis. Contrários à proposta, naturistas compareceram à Audiência Pública para a discussão do projeto e promoveram um abaixo-assinado virtual com 336 assinaturas até o momento desta postagem.pg2

A Galheta é uma praia especial. O motivo? É a principal praia de naturismo do Estado de Santa Catarina. Dotada de uma beleza ímpar e localizada a quinze quilômetros do centro de Florianópolis, a praia da Galheta é uma praia selvagem e agreste.

Seu acesso é feito à pé, por uma trilha com cerca de 300 metros de extensão, junto ao costão de pedras do lado esquerdo. O caminho não é nenhum empecilho, pois a trilha é de baixa dificuldade. O naturismo é permitido por lei municipal desde 1997, mas já era praticado há muitos anos. Mas não se preocupe. O nudismo não é obrigatório.

É uma praia lindíssima e deserta, não espere encontrar qualquer tipo de construção por lá. Além disso, é uma área de preservação permanente e faz parte do Parque Municipal da Galheta.

Com um  cenário é digno de um cartão postal. A Praia da Galheta conta um morro coberto de vegetação nativa, seu mar possui ondas médias e ainda é possível encontrar fontes de água doce. Para dar um fim ao estresse, a Galheta é o lugar indicado para ficar de papo para o ar. A praia da Galheta é uma enseada profunda e suas ondas chegam mais amortecidas na areia branca e fina.

pg3

Quando você for a Galheta, não deixe de conferir no Costão Norte as artes rupestres e o pequeno sambaqui, feito sobre as rochas do costão.

Localizada entre a Barra da Lagoa e a Praia Mole, a Galheta não possui infraestrutura de bares e restaurantes. Para quem curte a natureza e o silêncio, esta praia é uma boa pedida.

Seus freqüentadores naturistas sempre se preocuparam com sua preservação e com trabalho e determinação criaram a AGAL (Associação dos Amigos da Galheta), uma entidade sem fins lucrativos que luta pela preservação de suas belezas naturais, da fauna e da flora locais. Os naturistas tem se destacado como verdadeiros guardiões da praia recolhendo lixo, lutando contra ocupações indevidas, contra a má utilização do solo mas principalmente recuperando a vegetação através de plantio de árvores.

Equipe OS NATURISTAS

Um BLEND para você ficar bem informado em breve aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s