Porque o mais antigo clube de nudismo da Austrália quer que você tire a roupa?

O Naturismo cresceu em toda a Austrália, mas nos últimos anos esta em declínio. A solução foi visitar o mais antigo clube de naturista da Austrália para ver por que eles acham que mais pessoas devem aderir a causa.

Imagem

Michael diz que ingressar no Heritage Clube foi a melhor coisa que ele já fez.

Nos anos 50 e 60, os naturistas eram  vistos como um símbolo de liberdade, com muitos clubes de naturismo e praias cheias de pessoas que queriam deixar tudo livre. Mas nos últimos anos o naturismo tem vindo a diminuir, especialmente entre as gerações mais jovens.

Criado em março de 1949, o Heritage Australia Club é o mais antigo clube naturista em funcionamento no país.

Michael é o presidente do Heritage Austrália clube e diz que ama a sensação de não estar vestido.

“Particularmente nos dias quentes … se nós temos que estar em algum lugar tudo o que posso pensar é que eu desejo estar em casa, o mais rápido possivel e se livrar de  minhas roupas”, diz Michael. “Sou um naturista, porque isso é a liberdade de não ter que estar vestido em qualquer ambiente ”

Michael e sua esposa se juntou ao clube cerca de 14 anos atrás e ambos dizem que é a “melhor coisa” que  já fizeram.

Les é naturista ha 25 anos. Ele decidiu se tornar um naturista após apoiar um protesto contra o encerramento da Reef Beach – uma praia de nudismo popular nos anos 70 e 80.

Les diz que não pode pensar em quaisquer desvantagens de ser um naturista.

“Eu gosto do fato de que não há nenhuma pretensão real no naturismo”, diz Les. “As pessoas quando estão despidas são todas iguais.”

“Você sabe que é bom estar na sombra com a brisa soprando através de seu corpo. Um banho ar que eu chamá-lo de um momento de amor consigo mesmo.”

À semelhança de outros clubes sociais – os membros do Heritage Clube deve respeitar uma série de regras do clube, incluindo sempre sentado em uma toalha, nenhuma fotografia sem permissão,.

E, no caso raro que um membro tenha uma ereção ele se afasta do grupo, até que ele se acalme.

Imagem

Les naturista ha cerca de 25 anos.

Michael diz que estar nu ajuda nas diferenças de nível e ajuda a construir a confiança entre os membros do clube.

“Somos todos vulneráveis, mas ao mesmo tempo há um maior respeito pelas outras pessoas no clube por causa da nossa vulnerabilidade e há também uma maior confiança”, diz Michael. “Nós temos que confiar um no outro, caso contrário, o clube entraria em colapso.”

O clube conta atualmente com cerca de 40 membros, mas eles estão sempre à procura de novas pessoas para participar.

Mas uma coisa que você não vai ver no Heritage Clube  – ou muitos outros clubes de naturismo ao redor da Austrália é uma abundância de jovens membros. O movimento naturista perdeu alguma força nos últimos anos, pois a maioria dos membros do clube agora que pertencente estão na faixa dos 50 + anos de idade.

Atrair mais jovens é uma questão que muitos no clube não conseguem. E Michael diz que, apesar da falta de jovens não pode ver uma razão para as novas gerações não aderir ao movimento nudista.

“Os membros mais jovens são o futuro dos diferentes clubes de naturismo, não importa se é este ou qualquer outro”, diz Michael. “Mas eu não consigo entender por que a relutância é para os jovens em tentar o naturismo”.

Fay e Kevin foram membros do clube por cerca de quatro anos e vão para o clube sempre que podem.

Fay se tornou um nudista depois que ela conheceu Kevin quase nove anos atrás – agora eles passam a maior parte do seu tempo nus.

Imagem

Fay e Kevin passam a maior parte do seu tempo no clube.

Fay diz que estava nervoso na primeira vez ela ficou nua na frente de outras pessoas, mas agora ela nem pensa em nenhuma outra maneira de viver.

“Nossos corpos estão recebendo ar fresco, luz do sol, eles não sufocado por roupas”, diz Fay. “Você acaba de se sentindo livre e realmente relaxada.”

O casal ainda tem uma placa na sua porta que diz “naturista vivem aqui” para avisar todos os visitantes desavisados ​​de que eles podem esperar ao entrar em sua residencia.

Imagem

Kevin gosta de cortar a grama do seu quintal nu.

“Nós andamos pela casa e quintal nus”, diz Fay. “A única coisa que não podemos fazer é sair na frente de nossa casa despidos”.

“Eu estava nua regando as plantas na noite passada … nós fazemos tudo estando nus”.

No entanto estar nu pode representar alguns perigos, precisamos prestar atenção para evitar a exposição excessiva ao sol e também estar ciente de que se passa ao seu redor.

Mas o mais importante precisam ter um cuidado especial quando se está cozinhando na cozinha ou sobre uma chama aberta.

Fay diz que aprendeu que não se deve fazer ao cozinhar nua da maneira mais difícil.

“Eu me inclinei sobre a bancada … para obter uma faca … e eu fui ‘Oh, que estava quente’ e me agarrou besteira”, diz Fay. “[Kevin] disse: ‘o que está errado”, e eu disse:’ Eu me queimei besteira ‘. ”

“Eu já fiz isso algumas vezes … por isso eu não faço isso mais, eu aprendi uma lição depois de duas vezes.”

Há também uma série de equívocos sobre o que o naturismo é realmente. Michael faz questão de lembrar as pessoas de que não há nada a temer.

“Há uma percepção de medo”, diz Michael. “Não há necessidade de ter medo de nossos corpos se temos roupas ou não.”

Fay diz que um dos equívocos é que o naturismo é visto como sujo e que as pessoas com a mente pervertida sobre os outros é que passam esta idéia. Ela diz que o naturismo está longe de ser a realidade do que  estas pessoas pensam.

“As pessoas têm um olhar e é isso”, diz Fay. “As pessoas se sentem como se estivessem com vergonha de fazer isso … Eu acho que no fundo eles querem experimentá-lo, mas eles estão com muito medo de tentar.”

E um dos maiores equívocos no naturismo e a questão de tamanho – mas de acordo com Les a verdade é que o tamanho realmente não importa.

“Muita gente acha que todo homem tem um pênis muito grande e cada mulher tem belos seios e um corpo bem feito, mas é apenas um fato”, diz Les. “Não sendo importante entre eles.”

“Eu quero dizer que é justo, todo mundo é diferente. Mas despidos todo mundo é a mesma coisa “. Assim, com tantos equívocos e perigos para o naturismo – por tornar-se um naturista então?
Muitos dos membros dizem ser naturista é uma escolha  sobre a liberdade e o estilo de vida.

“Quando você nasceu você nasceu nu, você não nasceu com roupas”, diz Fay. “Você está fazendo algo que você já fez quando você é um bebê, mas só que não se lembra que a liberdade é algo que você nunca vai esquecer.”

Matéria original –  http://migre.me/jx7D2

SBS Austrália

Tradução Equipe OS NATURISTAS

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s